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Em uma época de ruptura digital, o mercado de tecnologia se depara cada vez mais com as pressões e demandas sobre o tempo das transações, buscando meios de garantir que as ofertas sejam as melhores diante da agilidade da concorrência.

Mesmo mantendo entusiasmo por um futuro que se torna rapidamente realidade, cada vez mais questões e preocupações fazem parte do universo do mercado de tecnologia.

Por isso, a tendência é estabelecer um ambiente de maiores expectativas de crescimento, tanto em valor comercial, por segurança, transparência e igual acesso às oportunidades.

Para isso, listamos algumas tendências que dominarão o mercado de tecnologia em 2018.

1. Machine Learning

As principais organizações existentes estão usando ferramentas baseadas em automação a fim de controlar os processos de decisão e estão começando a experimentar os usos mais avançados de inteligência artificial (IA) para transformação digital.

A aprendizagem de máquinas está permitindo que as empresas expandam seu crescimento de linha superior e otimizem os processos, melhorando o relacionamento dos funcionários e aumentando a satisfação do cliente.

Mesmo que vários algoritmos de Machine Learning já tenham sido estudados e aplicados, a capacidade de usar automaticamente cálculos matemáticos complexos em grandes volumes de dados — uma vez e outra com mais agilidade — é um desenvolvimento bem recente.

Existem alguns aplicativos que você pode estar familiarizado e que utilizam a tecnologia de aprendizado de máquina:

  • o carro do Google altamente dirigido e auto-dirigido;

  • ofertas e recomendação de produtos vendidos por sites como Amazon;

  • aplicações de aprendizagem de máquinas para a vida cotidiana;

  • avaliações e comentários no Twitter sobre a sua empresa;

  • aplicação do Machine Learning combinado com criação de regras linguísticas.

2. C2C

Consumidor para consumidor, a forma mais antiga de comércio eletrônico facilitou o trabalho para os sites que oferecem propagandas, leilões, fóruns e páginas individuais gratuitas para empresários iniciantes.

O C2C é uma forma de comércio eletrônico que estamos familiarizados, sendo utilizado antes mesmo da aparência da internet. Recentemente o C2C é suportado por grandes sites.

Desde a sua existência, ele passou por mudanças tremendas na tecnologia, bem como no aumento do tamanho e da receita do mercado de ano para ano.

Devido ao seu rápido crescimento e aumento no tamanho e receita do mercado, existe a necessidade de investigar a situação recente do C2C para determinar o quão benéfico é o crescimento dos clientes.

Ele ajuda as empresas pois oferece um feedback sobre bate-papo e pontuação com o cliente. Além de ser uma fonte de comunicação para as empresas e para os consumidores, é também uma maneira de resolver os problemas dos utilizadores do serviço.

As empresas podem descobrir as tendências futuras e, assim, evitar reclamações ao compreender os problemas dos clientes, buscando garantir que não se repitam.

Desta forma, as viagens dos clientes podem tornar-se mais curtas e mais agradáveis ao se trabalhar com estes sites. Além disso, as empresas podem identificar os defensores dos consumidores que podem auxiliar na promoção das empresas através das redes.

3. Blockchain

O Blockchain fornece um sistema de registro distribuído, seguro e exclusivo, a fim de que as empresas possam ter um mecanismo de autenticação fortemente criptografado que evita que usuários mal-intencionados atuem sobre seu negócio.

Isso faz com que seja uma ótima opção em termos de segurança empresarial, especialmente para o sistema de gerenciamento de acesso da identidade, o qual gerencia logins de usuários e autenticação.

Ele também permite o compartilhamento de bancos de dados peer-to-peer — assim, nenhum administrador central é necessário. O mecanismo de consenso entre os participantes permite o processamento e a verificação independentes das transações na cadeia de blocos.

A desintermediação é particularmente importante porque torna impossível manipular os dados. Se as informações fossem armazenados por uma autoridade central, uma pessoa que obtivesse acesso teria, possivelmente, a intenção de destruir ou, de outra forma, manipular os dados obtidos.

Em um banco de dados Blockchain, os usuários controlam todas as suas transações e informações. É um livro público transparente aos participantes. A qualidade dos dados é determinada pela sua integridade, consistência, pontualidade, precisão e disponibilidade para a tomada de decisão.

Além disso, as transações de banco para banco podem levar dias para ocorrer, especialmente fora do horário de trabalho convencional. Desta forma, o Blockchain pode reduzir o tempo da transação para minutos. Empresas podem enviar dinheiro a qualquer momento para um destinatário em qualquer lugar do mundo.

Em 2018, certamente começaremos a adotar a cadeia de bloqueios em áreas como bancos, serviços financeiros e cuidados com a saúde.

4. RPA

A tecnologia RPA é a última revolução no aprimoramento da produtividade e oferece grandes economias em termos de tempo, esforço e custo.

Quando aplicado à automatização dos principais processos de negócios, o RPA pode ampliar as capacidades criativas de resolução de problemas e a produtividade dos seres humanos e oferecer resultados empresariais avançados.

O RPA permite que as pessoas trabalhem de forma mais ágil com um software sofisticado para automatizar tarefas comerciais, o que gera dados de processos ricos que acumulam informações, valores e resultados significativos para as empresas.

Por meio dele, as empresas estão alcançando novos níveis de eficiência no montante do mercado, como melhor custo operacional, velocidade, precisão e aumento do volume de produção.

Ao usar a tecnologia, as empresas podem perceber a fidelidade dos insights do processo de negócios nunca experimentada antes. O RPA oferece maior segurança, já que os robôs não roubam dados, senhas ou pirateiam o sistema.

O crescimento expansivo do mercado de tecnologia

O mercado de tecnologia está constantemente se aprimorando para lançar mais rapidamente produtos liderados pela inovação no mercado. Muitos executivos vem investindo em tecnologias avançadas como a Internet das Coisas (39%), cadeias de blocos (29%), ferramentas de análise de dados (27%), tecnologias cognitivas (25%), automação cognitiva (24%) e automação de processos robotizados (10%).

O ano passado testemunhou muitas inovações de mercado em indústrias como a da saúde, varejo, finanças, educação, entretenimento e fabricações gerais, para citar alguns exemplos. A maioria das tecnologias continuará a dominar em 2018, enxergando também a expansão do crescimento e do otimismo do mercado de tecnologia.

Se ficou curioso sobre o mercado de tecnologia e suas inovações para o ano de 2018, baixe agora mesmo o e-book A revolução dos softwares robôs” e continue aprimorando seu conhecimento na área!

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