(11) 3205-2041

No cenário atual, produzir um bom produto e vender bem é apenas o começo – sua empresa saber como otimizar custos.

Toda empresa que pretende evoluir no mercado a longo prazo precisar ter um planejamento eficaz de finanças.

E uma parte indispensável desse planejamento é um bom fluxo de informações, que permita acompanhar a geração de custos e receita, de forma a garantir o equilíbrio certo dessa delicada relação.

Considerando que o cenário ideal é reduzir custos sem reduzir receitas, um dos caminhos mais viáveis é a otimização de processos através do uso da RPA.

Essa ação possibilita reduzir a margem de erros das operações a praticamente zero, assim como o retrabalho, otimizando o tempo de produção e qualificando o tempo da equipe de colaboradores.

Saiba mais a seguir e descubra como otimizar custos em sua empresa

 

O que é RPA

RPA (Robotic Process Automation) é o termo utilizado para as soluções de automação com o uso de softwares (robôs) que navegam na camada de visualização de sistemas legados (CRMs, ERPs, aquisições entre sistemas com baixo nível de integração, entre outros).

Com a RPA é possível realizar atividades que antes eram executadas apenas por colaboradores humanos, só que com mais precisão, margem zero de erro e altíssima performance – uma excelente alternativa que mostra como otimizar custos.

 

Vantagens da RPA para sua empresa

O aumento da rentabilidade da empresa ao usar soluções RPA é sempre uma das principais vantagens apontadas entre os empresários que já apostaram na inovação. Mas existem uma série de outros benefícios além de descobrir como otimizar custos que você pode conferir a seguir:

– Aumento de produtividade

A automatização através de soluções RPA agiliza a execução dos processos. O uso de Robôs Processadores pode reduzir a duração de processos de 4 minutos para 21 segundos, garantindo que sua empresa faça mais por muito menos – tempo e dinheiro.

– Redução de erros e desperdício

A aplicação da robótica também traz muito mais assertividade e produtividade, além de eliminar a necessidade de retrabalho. As soluções RPA, como o iCaptor, eliminam o erro humano, já que os robôs possuem níveis de atenção ilimitados e não cometem erros em seus cálculos quando programados corretamente.

– Ganho de qualidade

Ao descobrir como otimizar custos com a RPA, sua empresa descobre também que é capaz de aumentar a qualidade dos produtos e serviços que oferece.

Toda essa redução de custos vem acompanhada de resultados mais assertivos e com um padrão acima da média. E o resultado final passa a ser mais competitivo no mercado, aumentando sua margem de lucro.

– Garantia de escalabilidade

As soluções RPA também permitem que sua empresa cresça sem elevar proporcionalmente os custos de expansão com contratação de mais mão de obra, compra de novo mobiliário, entre outros.

Outro ponto que mostra como otimizar custos e tempo investidos em treinamento: soluções RPA permitem treinar dezenas, centenas ou milhares de robôs processadores exatamente ao mesmo tempo através da criação de fluxo de trabalho.

– Satisfação do cliente

Todo esse ganho em qualidade trazido pela adoção da solução RPA também gera impactos positivos na experiência do cliente.

Soluções RPA garantem uma entrega final com custo x benefício muito maior, o que ajuda a garantir a retenção e fidelização de clientes.

Soluções RPA podem beneficiar empresas de todos os portes, acelerando seus processos e tarefas de BackOffice e middle-office seja qual for a sua área de atuação – especialmente empresas do setor de cobrança, que podem se beneficiar das soluções RPA iCaptor, desenvolvidas especialmente para o setor.

 

Torne-se um expert em soluções RPA e descubra como otimizar custos em sua empresa com o iCaptor

BAIXE AGORA MESMO NOSSO E-BOOK

Vantagens da Automação de Processos

Pin It on Pinterest