(11) 3205-2041

Utilizar uma plataforma de RPA (Robot Process Automation) traz muitos benefícios ao seu negócio. Pode-se dizer, de uma forma simples, que automatizar significa tornar o processo digital, ou seja, sua empresa poderá contar com um sistema que fornecerá toda listagem de atividades e formulários eletrônicos ao operador.

Funciona como uma boa estratégia para quem quer ter maior controle, produtividade e transparência. Além disso, sua implantação tem baixa complexidade para ser feita e tempo reduzido comparado a outros modelos de automação.

A plataforma RPA, como a iCaptor, garante uma força de trabalho virtual que pode eliminar as falhas assim como inibir fraudes proporcionando uma melhor performance de atendimento ao cliente. Ela automatiza os processos impulsionando os resultados em empresas como indústria, saúde, bancos e seguradoras, entre outros.

Por que é importante?

  • Beneficia a integridade do processo – a RPA permite que os usuários executem tudo da forma correta no tempo e modo de planejamento. Graças ao processo digitalizado e orquestrado dentro da plataforma, haverá interação ou não entre humano e robô. Dessa forma, o usuário terá uma orientação sobre quando e como realizar a tarefa, o que proporciona mais assertividade.
  • Reduz os riscos – no caso de um processo manual, não automatizado, há uma enorme chance de surgirem erros. Levando em conta a rotina agitada da empresa, complexidade do processo e um grande número de pessoas realizando as atividades sem um sistema como “guia”, a chance de acontecer equívocos aumenta muito. Automatizar simplifica o processo, pois o que é carregado de regras e repetitivo passa a ser executado por robôs. Dessa forma, há redução substancial no volume de erros e a força humana trabalha em análises e julgamentos para rotear as decisões estratégicas.
  • Aumenta o controle e monitoramento – é possível ter um maior controle dos processos a partir do acompanhamento dos indicadores. Além disso, com o sistema servindo de suporte é possível efetuar análises cada vez mais potentes graças as bases de dados presentes na plataforma.
  • Apresenta performance e abre novas oportunidades – os processos automatizados podem ser executados cinco mais rapidamente, sem intervenção humana e sem limites de horas. Este cenário gera oportunidades de mudanças positivas dentro da empresa, como lançamento de produtos digitais que estão conectados diretamente aos clientes na internet.
  • Rápida transformação – com RPA é possível aproveitar toda a infraestrutura existente, sem necessidade de criar novos sistemas que realizam a integração destes silos de informações. Da mesma forma que humanos realizam as atividades dentro de uma esteira de tarefas executando transações em sistemas legados, a Força de Trabalho Virtual fará o mesmo imitando o processo inteiro.

A automatização pode melhorar a lucratividade da empresa

Optando por uma força de trabalho virtual, a plataforma gera impacto direto no resultado final de uma campanha, pois facilita o trabalhado do usuário. Desta forma, toda a equipe é beneficiada pois cada membro consegue atingir altos índices por trabalhar com processos simplificados.

Com o trabalho mais organizado, há maiores chances de uma equipe motivada no trabalho, o que aumentará a produtividade. Além disso, sem uma sobrecarga de trabalho, sobra tempo para os funcionários focarem no aperfeiçoamento e demais formas para fortalecer a empresa.

Tendo a tecnologia como aliada, diversos problemas serão evitados, como gastos com burocracia, impressões desnecessárias em papel e desperdício de tempo, entre outros. Além disso, a automação de processos facilita o treinamento de pessoal e o gerenciamento de metas pessoais de produtividade.

A RPA também influencia diretamente na redução de custos, o que se converte em lucros, que podem ser empregados em melhorias de novos processos.

Elimina tudo que não é necessário economizando tempo

Ao utilizar uma plataforma de automação de tarefas, como a iCaptor, o usuário ganha tempo e pode focar em tarefas mais estratégicas. O processo digitalizado, dentro da plataforma RPA, elimina estágios que passam a ser inúteis para humanos. Assim, não será preciso se atentar a detalhes dispensáveis. O processo digital separará tudo que for válido para o usuário durante o seu cotidiano de trabalho, em qualquer setor que ele atue, atuando claramente como um time coadjuvante, que é escalado por uma Força Virtual de Trabalho.

Ficou interessado em como essa plataforma pode ser útil ao seu negócio? Entenda como revolucionar sua empresa com nosso e-book sobre uma nova estratégia digital.

Não permita que a complexidade de TI atrase sua estratégia digital

Pin It on Pinterest