(11) 3205-2041

Trabalhe com um time produtivo e eficiente

Ganhar escala e eficiência é fundamental para qualquer empresa que tenha ambições de crescimento e visão da necessidade de transformação digital de seu negócio. Para atingir este objetivo, deve-se investir no ganho de escala e na melhoria da eficiência operacional, além de tecnologias que possam automatizar processos e integrar sistemas de forma ágil e com baixo custo.

As atividades internas são a chave para otimização e devem ser atribuídas corretamente em seus setores correspondentes. Ganho de escala e eficiência são formas de evitar retrabalho é uma das formas de conquistar agilidade na resolução de problemas e conquistar a satisfação de seus clientes.

A eficiência é fazer melhor o que todo mundo já faz e o aumento de escala é consequência desta postura. Já o ganho de escala é um processo que alcança o máximo rendimento dos processos, mas com baixo custo.

Produtividade do time

Quando se trabalha em equipe superar metas é menos complicado, já que oferece a vantagem de diferentes abordagens e pontos de vista. A produtividade é perseguida por qualquer gestor, mesmo que muitos não saibam realmente seu significado. Simplificando, ela é a relação entre eficiência e eficácia, ou seja, saber usar os recursos disponíveis para alcançar os resultados esperados. Para isso, separamos algumas dicas para trabalhar a produtividade em seu time:

Preste atenção aos detalhes: Mantenha sua equipe próxima, fique por dentro de cada etapa de suas atividades, avalie o progresso de todos e apresente ferramentas para ajudar o trabalho. Você pode investir em algum tipo de tecnologia como a plataforma RPA (“Robotic Process Automation”, Automação Robótica dos Processos), para criar uma “força de trabalho virtual” que deverá ajudar o time a trabalhar melhor durante o dia, devido ao ganho de tempo na automação de suas tarefas.

Selecione os melhores: Veja quem realmente está interessado em trabalhar em sua empresa e escolha contratar (ou manter) quem trabalhar com foco em resultados. Entretanto, não basta que as pessoas estejam interessadas em sua empresa, mas você também deve demonstrar interesse e educá-las ensinando o caminho que deverão trilhar junto com sua organização para conquistar o sucesso.

Direcione o planejamento: Comunique de forma clara o que você deseja alcançar, onde deseja levar a equipe e como fará isso. É importante manter a todos informados e motivados sobre suas intenções para que se entreguem e participem efetivamente das novas propostas que deverão surgir em uma fase de mudanças como esta.

Faça reuniões: Convide sua equipe para conversar e fazer sugestões. Ouça a opinião de todos para melhorar o que for necessário e ganhar produtividade. A aproximação com quem está diariamente em contato com seus clientes será benéfica para mudar a forma como você os enxerga. Aprenda com eles quais são as dores e necessidades que você não enxergava.

Ofereça feedbacks: Sempre é bom ouvir críticas construtivas, elogios e conselhos. Quando um feedback é bem aplicado, ajuda os profissionais a melhorarem ou ressaltam aquilo que ele já faz bem. A equipe se torna mais forte com colaboradores que estão motivados a desenvolverem seu potencial e que conseguem enxergar o retorno do seu trabalho.

Resultados sustentáveis

Para melhorar sua imagem, a organização deve buscar melhores processos, investir em tecnologia e saber negociar. Superar os desafios e trabalhar com agilidade e eficiência depende muito das lideranças internas, que valorizam seu tempo e o tempo dos profissionais.

A digitalização dos serviços permite que as diversas equipes que compõe o quadro de colaboradores da empresa compartilhem informações e trabalhem juntos. Afinal, o objetivo sempre é a satisfação do cliente. A agilidade e inteligência com que se consegue atender às demandas dos consumidores são atitudes preventivas, pois eliminam as limitações antes que elas apareçam.

O foco é oferecer resultados sustentáveis ao cliente, não apenas o retorno financeiro (DRE) da empresa. Trabalhar bem sua equipe e ter as soluções tecnológicas para promover a transformação digital dos negócios é o que vale em uma época tão competitiva.

Para ganhar mais eficiência aprenda
a inserir sua empresa no mundo digital!

Ganho de escala e eficiência operacional

Pin It on Pinterest