(11) 3205-2041

Para entender melhor as vantagens que o iCaptor pode trazer para sua empresa, é importante entender o que é RPA.

RPA (Robotic Process Automation) é o nome dado às soluções de automação com o uso de softwares (robôs) que navegam na camada de visualização de sistemas legados (CRMs, ERPs, aquisições entre sistemas com baixo nível de integração, entre outros).

Com a RPA é possível realizar atividades que antes eram executadas apenas por colaboradores humanos, só que com mais precisão, margem zero de erro e altíssima performance.

O termo “robô” é empregado desta forma, entre aspas, porque não existe de fato um braço robótico ou um daqueles robôs da ficção científica com inteligência artificial atuando em meio aos escritórios.

Vantagens das soluções RPA

A RPA traz resultados altamente significativos quando é aplicada em processos repetitivos, frequentes e baseados em regras. Ou seja, tarefas que normalmente são destinadas ao outsourcing.

A diferença entre esta tecnologia e a automação de TI convencional é a capacidade de adaptação de acordo com as necessidades do seu negócio.

Esta nova tecnologia permite que as organizações configurem robôs processadores que automatizam tarefas manuais e repetitivas baseadas em regras – e as produza em uma fração do custo e do tempo utilizado usualmente por um recurso humano.

Os robôs podem ser programados, com o uso da inteligência artificial, para acompanharem a interface como um ser humano.

Dessa forma, podem atuar como assistentes automatizados e assim sua empresa ganha uma força de trabalho virtual que vai atuar junto com os colaboradores ao reportar constantemente o progresso dos processos e corrigir falhas durante o percurso, o que deixa seu time livre para atuar de forma mais estratégica.

Essa autonomia amplia a produtividade dos processos, se comparada à automação de TI tradicional: enquanto a segunda alerta o responsável sobre qualquer necessidade de ajustes, os Robôs Processadores podem encontrar e corrigir a falha automaticamente.

Segurança na operação

Outro ponto interessante é que esta mesma autonomia torna os processos mais seguros, já que a ausência de intervenções humanas reduz os riscos de falhas e acidentes causados por uma interpretação errada ou pela inserção incorreta de dados.

Com a RPA sua empresa ganha uma melhora substancial de performance, reduz custos operacionais e amplia a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

Como a RPA funciona

A RPA funciona integrando as forças de trabalho humana e virtual em sua empresa.

Os robôs processadores interpretam e utilizam dados estruturados, obtidos através de buscas automáticas em diversos sistemas.

Os robôs também podem manipular a interface do usuário e executar as tarefas exigidas. Quando se deparam com exceções do processo, eles ou podem resolvê-los de forma autônoma ou transferi-los para um colaborador humano, que ficará responsável pela aprovação e decisão – que, a partir daí, deverá atualizar o sistema e concluir o processo para otimizar essa questão nas próximas consultas.

A vantagem da RPA como solução escalável é que você pode ter tranquilidade e segurança para expandir suas operações sem maiores preocupações com novos grandes custos de contratação, espaço disponível e investimentos em treinamentos. Economia em diversos setores – menos na qualidade e na agilidade de sua entrega.

O iCaptor

O iCaptor foi desenvolvido por especialistas em soluções SaaS – Software as a Service que simplificam as rotinas e maximizam a produtividade da sua empresa através de alta capacidade de processamento e assertividade.

A plataforma do iCaptor realiza todo o controle operacional destes Robôs Processadores, oferecendo robustez, segurança e simplicidade para sua empresa. E o usuário final pode operá-la, mesmo sem possuir um profundo conhecimento em tecnologia, e ter tempo para desempenhar funções estratégicas e criativas dentro dos processos de rotina.

 

Agora que você já sabe o que é RPA, é hora de saber o que ela pode fazer pelo sucesso de sua empresa.

Então CLIQUE AQUI e baixe nosso E-book.

Pin It on Pinterest