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experiência do cliente sempre foi levada em conta, estrategicamente, mas a revolução digital da qual somos testemunhas mostrou que esse tipo de ação é, praticamente, uma necessidade de atender à demanda do seu consumidor.

Em parte, isso se dá pelo fato de que o consumidor está presente nos mais diversos meios de comunicação atuais – a maioria digital, inclusive –, e cobra agilidade na resposta, bem como presença de suas marcas favoritas nesses canais.

Por isso, neste post vamos falar justamente a respeito de como o Omnichannel vai além da tecnologia e traz alta performance para você garantir uma experiência qualitativa e consistente em todos esses canais de comunicação.

Além disso, veremos como integrar a RPA (“Robotic Process Automation”, Automação Robótica de Processos) nesse processo. Confira!

 

O que é o Omnichannel

Embora suas aplicações e benefícios sejam múltiplos e em um nível até então inexplorado, o Omnichannel não é tido como uma revolução, mas uma consequência evolutiva da relação que vem sido trabalhada com o consumidor.

E essa principal consequência se dá por meio da necessidade em integrar os meios de comunicação, como antecipamos na abertura deste artigo (e que pode ser reforçada pela Robotic Process Automation). Uma vantagem muito apreciada pelo consumidor e que pode ser igualmente gratificante para o empreendedor.

Isso porque a implantação do Omnichannel em sua empresa possibilita o alcance de sua marca nos principais canais de comunicação dos quais o consumidor costuma interagir, como:

  • SMS;
  • Chats on-line;
  • E-mails;
  • Redes sociais.

Entre outros! Tudo de maneira facilitada, rápida e organizada, trazendo uma ruptura grande no modelo organizacional de sua empresa, mas de maneira harmônica.

Isso sem falar na necessidade em investir nesse tipo de atendimento e em soluções como a Robotic Process Automation. Afinal, de acordo com o Dimension Data’s 2015 Global Contact Centre Benchmarking Report, 43% das solicitações de atendimento estão sendo feitas pelas redes sociais. E a previsão, para o ano passado, foi de 70% de solicitações por chats online.

Ou seja: um cenário muito promissor e de reais possibilidades de engajar ainda mais – e com muito mais facilidade – com o seu público-alvo.

 

O que o Omnichannel pode fazer pelo seu negócio

O relacionamento com o cliente é a palavra-chave de usar um chatbot e outras ferramentas do Omnichannel, pois permite que você entregue uma solução da qual o usuário está mais familiarizado com seus hábitos cotidianos.

Isso ajuda o seu negócio a inserir uma comunicação mais personalizada, afetiva, agilizada e que permita solucionar o problema dos clientes com facilidade.

É a comodidade das tecnologias de atendimento inseridas em um ambiente mais virtualizado e prático. E isso o coloca como algo que pode ser visto, é claro, como uma integração de canais, mas também como um ponto de encontro mais abrangente com o seu consumidor.

 

Gere integração qualitativa com a Robotic Process Automation

Por fim, é importante que o Omnichannel pode diversificar amplamente as suas estratégias comunicativas com o consumidor. Deve-se, entretanto, fazê-lo com planejamento e profundo conhecimento de quem é o seu público-alvo.

Assim, você colhe com muito mais eficácia os benefícios desse incrível instrumento capaz de trazer alta performance para a sua empresa.

Ainda mais quando usa-se a RPA (Robotic Process Automation) para trazer complemento às qualidades do Omnichannel.

Isso porque esse tipo de solução é idealizado para automatizar tarefas de atendimento e também administrativas. Algo que confere mais agilidade aos processos de sua empresa e também uma integração mais eficiente.

Dessa maneira, é possível aperfeiçoar gradativamente o atendimento ao cliente, já que será possível reduzir o tempo de espera por um atendimento — e também no tempo médio de atendimento. Além disso, o Ominchannel é ainda mais valorizado com essa integração de plataformas, já que os atendimentos de solução prática são feitos de maneira automatizada.

E, se você quiser saber um pouco mais a respeito do Omnichannel e de como obter uma solução personalizada para a realidade do seu negócio, entre em contato conosco!

 

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