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Conheça os benefícios proporcionados pelo SAC 2.0

  • Novas opções de canais de comunicação: um volume maior de clientes pode ser atendido e fidelizado. Enquanto alguns clientes preferem atendimento telefônico, uma parcela usa sites, fóruns e redes sociais como canal de comunicação. O SAC 2.0 pode até mesmo gerar uma venda.
  • Integração com o cliente: O objetivo seria aproximar ainda mais os clientes e fazê-lo participar com sugestões e críticas.  Tais canais precisam agregar recursos com plataformas de automação RPA (“Robotic Process Automation”, Automação Robótica dos Processos) 
  • Contenção de custos: Por fidelizar clientes, ganhar novos torna-se mais simples sem que isto exija mais investimentos. Com este canal de atendimento a pesquisa por novos perfis de consumidores é muito mais simples, o que facilita a estratégia na elaboração de novas campanhas ou lançamentos de produtos e serviços.
  • Upgrade na imagem da empresa: Basta estar presente nas redes sociais para abrir um espaço de interação com clientes, o que garante a proteção de sua imagem e o conhecimento sobre a forma como os consumidores enxergam a organização. 

Como lidar com a transição 

  • Para começar a transição é importante definir com quais redes sociais o core business da empresa se identifica. Definida a rede, as diretrizes e políticas de uso de cada uma deve ser estudada para que a implementação de um SAC 2.0 seja efetivo.
  • O YouTube também pode ser um bom local para investimento, pois oferece recursos como chats durante webinários (seminários pela internet) ou lives (transmissões ao vivo)
  • No caso de ser uma B2C (Business to Consumer), o foca fica no consumidor final e o ambiente virtual se amplia, pois a empresa pode marcar presença no Facebook, Instagram. Twitter ou YouTube.

Evitando Armadilhas

Optar por uma plataforma de RPA como a iCaptor que integra com agilidade os serviços do SAC aos canais de autoatendimento, seja Web, ChatBot, Email, SMS etc, faz parte da missão de transformação digital, porque além de encantar, entrega conveniência com um atendimento moderno sendo realizado a qualquer horário do dia, sem filas e acessado de diversas formas.

Saiba mais sobre a automação a partir da lógica RPA (Robotic Process Automation ou Automação Robótica dos Processos) baixe o e-book

Vantagens da Automação de Processos Para Sua Empresa.

Vantagens da automação

Vantagens da automação de processos de cobrança e contact center

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